quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Cervejas especiais à mesa

Estão chegando as festas de fim de ano e com elas uma fartura gastronômica que dá um gostinho a mais nas celebrações. Vamos aproveitar as reuniões familiares, entre amigos, colegas de trabalho, etc., para agirmos como influenciadores da cultura das cervejas especiais na mesa do brasileiro. Veja abaixo algumas sugestões de como podemos ajudar nessa divulgação:

1) Presenteie alguém com uma cerveja. É comum dar e receber garrafas de vinho, então porque não mudar um pouco e presentear com uma cerveja. Hoje temos no mercado cervejas dos mais diversos tipos e lugares, que harmonizam muito bem com diversos tipos de comidas;

2) Leve algumas garrafas para a ceia de Natal. Existem cervejas feitas nessa época do ano especialmente para o Natal. Com certeza serão uma atração a mais durante a ceia. Pode-se levar também outras cervejas para despertar o interesse do pessoal;

3) Leve sua produção caseira. Se você é adepto do “home-brewing”, surpreenda seus familiares e amigos com sua própria produção. Quem sabe, além de divulgar as cervejas especiais e artesanais, você não desperta a vontade de outros produzirem sua própria cerveja caseira;

4) “Estoure” uma cerveja na virada do ano. Muitas pessoas não gostam ou não bebem champagne, mas gostam da tradição da virada do ano. Porque não unir o útil ao agradável e abrir uma cerveja à meia-noite? Existem várias cervejas rolhadas que dão exatamente o mesmo efeito e que devem, inclusive, ser servidas em taças de champagne. Aos que gostam de champagne, sirva uma taça para que conheçam outra opção para outras festividades também.

5) Peça em restaurantes, mesmo quando não disponível, alguma cerveja especial. Isso fará com que os donos de restaurantes entendam que existe demanda para as mesmas. Se você pedir uma cerveja rolhada, exija que tenha todo o ritual do vinho, por exemplo. Servida com a taça apropriada, com um balde de gelo, etc. Com certeza você despertará a curiosidade de outros freqüentadores.


Enfim, precisamos começar a mostrar que cerveja também pode ser especial, pode ter glamour, e com certeza, ser mais um prazer à nossa mesa. Vamos fazer a nossa parte. Temos todos a ganhar com isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns amigo Andre Diniz,

gostei muito de seus argumentos, realmente precisamos nos atualizar quanto a cerveja, precisamos explorar este campo etílico surpreendentemente fascinante.

Vamos assumir " eu gosto de cerveja especial, eu gosto de fazer cerveja"
a arte de fazer cervejas com as mãos e em casa!

Parabéns e conte comigo.

Saudações
da bodebrown!!!!
Samuel

Postar um comentário

Compartilhar