segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

BROOKLYN CHEGA AO BRASIL!

BROOKLYN, Nova York – Brooklyn Brewery, uma das cervejarias artesanais líder nos Estados Unidos, está trazendo suas cervejas premiadas para o Brasil em parceria com a BrazilWays International Commerce.

A cervejaria artesanal sediada em Nova York, entre as 30 principais cervejarias nos Estados Unidos, começará a vender suas marcas no Brasil em Março 2010.

“Nós estamos empolgados em vender nossas cervejas ao mercado brasileiro, uma das economias que mais cresce no mundo”, disse Steve Hindy, fundador e presidente da Brooklyn Brewery. “Nossas marcas estão vendendo muito bem na Europa e Ásia, e acreditamos que o Brasil é o melhor mercado para começarmos na América do Sul.

Hindy, ex-correspondente da Associated Press no Oriente Médio, começou a fazer cerveja em casa após conhecer diplomatas Americanos baseados na Arábia Saudita e Kuwait, países Islâmicos onde bebidas alcoólicas são proibidas. Os diplomatas faziam sua própria cerveja em casa. Hindy começou a fazer sua própria cerveja quando retornou a Nova York e então iniciou a Brooklyn Brewery com seu vizinho do andar debaixo, o bancário Tom Potter, em 1988.

As cervejas da Brooklyn são elaboradas pelo renomeado Mestre Cervejeiro Garrett Oliver, autor do “The Brewmaster’s Table”, um livro sobre cerveja e comida. Oliver viajou pelo Brasil ano passado, participando de jantares, degustações e entrevistas. Recentemente foi nomeado editor chefe da “Oxford Companion to Beer”, uma enciclopédia sobre a produção de cerveja que promete tornar-se um trabalho de referência.

A Brooklyn Brewery vende suas cervejas em 25 estados nos EUA, e em 12 países no exterior.

“As cervejas da Brooklyn são um grande exemplo de como boas cervejas harmonizam com boas comidas e vão enriquecer o trabalho que desenvolvemos com a gastronomia”, disse Iron Mendes, diretor executivo da BrazilWays. “Nosso país está vivendo uma revolução em cervejas especiais e os consumidores estão prestando maior atenção no que estão bebendo. Nossa preocupação é apresentar-lhes cervejas de boa qualidade e a Brooklyn Brewery é certamente uma das melhores do mundo”.

Mendes, ex-Oficial da Marinha Mercante trabalha com distribuição de cervejas desde 2005 e tem como hobby fazer cerveja em casa. A BrazilWays International Commerce é sediada em Curitiba e distribui cervejas especiais em todo território nacional.

CONTATO: Ben Hudson, Brooklyn Brewery, 718 233-6659; Iron Mendes, BrazilWays, 41 3022-0740.

Fonte: Brazilways

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Cervejas especiais à mesa

Estão chegando as festas de fim de ano e com elas uma fartura gastronômica que dá um gostinho a mais nas celebrações. Vamos aproveitar as reuniões familiares, entre amigos, colegas de trabalho, etc., para agirmos como influenciadores da cultura das cervejas especiais na mesa do brasileiro. Veja abaixo algumas sugestões de como podemos ajudar nessa divulgação:

1) Presenteie alguém com uma cerveja. É comum dar e receber garrafas de vinho, então porque não mudar um pouco e presentear com uma cerveja. Hoje temos no mercado cervejas dos mais diversos tipos e lugares, que harmonizam muito bem com diversos tipos de comidas;

2) Leve algumas garrafas para a ceia de Natal. Existem cervejas feitas nessa época do ano especialmente para o Natal. Com certeza serão uma atração a mais durante a ceia. Pode-se levar também outras cervejas para despertar o interesse do pessoal;

3) Leve sua produção caseira. Se você é adepto do “home-brewing”, surpreenda seus familiares e amigos com sua própria produção. Quem sabe, além de divulgar as cervejas especiais e artesanais, você não desperta a vontade de outros produzirem sua própria cerveja caseira;

4) “Estoure” uma cerveja na virada do ano. Muitas pessoas não gostam ou não bebem champagne, mas gostam da tradição da virada do ano. Porque não unir o útil ao agradável e abrir uma cerveja à meia-noite? Existem várias cervejas rolhadas que dão exatamente o mesmo efeito e que devem, inclusive, ser servidas em taças de champagne. Aos que gostam de champagne, sirva uma taça para que conheçam outra opção para outras festividades também.

5) Peça em restaurantes, mesmo quando não disponível, alguma cerveja especial. Isso fará com que os donos de restaurantes entendam que existe demanda para as mesmas. Se você pedir uma cerveja rolhada, exija que tenha todo o ritual do vinho, por exemplo. Servida com a taça apropriada, com um balde de gelo, etc. Com certeza você despertará a curiosidade de outros freqüentadores.


Enfim, precisamos começar a mostrar que cerveja também pode ser especial, pode ter glamour, e com certeza, ser mais um prazer à nossa mesa. Vamos fazer a nossa parte. Temos todos a ganhar com isso.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Estrella Damm Inedit é Medalha de Ouro !

A Estrella Damm Inedit foi premiada com a Medalha de Ouro no European Beer Star 2009. Temos sorte de tê-la por aqui.


Fonte: Brazilways

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Empresário mexicano dá vida à cerveja favorita de Homer Simpson

Sentada num sofá imitando couro preto, Zaida Hernández conversa com sua amiga Ana no King's Pub, na Cidade do México. O ambiente é pouco iluminado, a música é alta e a oferta especial da noite é de pizza e frozen mojitos, servidos numa ampla taça de martíni. Mas Hernández, uma estudante de design de rosto redondo, não está tomando nenhum mojito. Ela está bebendo a cerveja Duff Beer, a preferida de Homer Simpson."Estávamos buscando algo diferente", disse ela, olhando com atenção o rótulo, que é praticamente o mesmo que aparece nas latas do desenho animado. "Quando alguém oferece Duff para você, acho que você basicamente tem que experimentar."
É exatamente isso que Rodrigo Contreras, o produtor da Duff Beer da vida real, queria ouvir. Como alguém que trabalha com marketing, Contreras sempre teve olho para uma boa publicidade. O investimento de US$ 140 mil (R$ 242 mil) para montar sua companhia, a Duff, veio dos rendimentos de um livro que ele escreveu sobre Vincente Fox, um ex-presidente do México que é lembrado por tudo o que não conseguiu fazer durante seu governo. O livro, "Tudo o que um grande presidente e um grande homem faz por um grande país", tem 136 páginas em branco.A primeira vez que Contreras pensou em produzir a cerveja Duff foi em 2002, enquanto assistia aos "Simpsons". "Pensei comigo mesmo inúmeras vezes: 'Alguém deveria fazer isso'", disse. "Então pensei: 'Por que não eu?'"Uma das razões é a Fox, a gigante da mídia e dona de "Os Simpsons". Num caso que foi relatado no final dos anos 90, a cervejaria Lion Nathan na Austrália foi obrigada a retirar sua Duff Beer do mercado depois que a Fox entrou com uma processo por violação de direitos autorais - embora o produto não tivesse nenhuma semelhança com o da série de TV.
A cerveja é produzida em Tijuana por uma companhia chamada Simpson's Brewing Company, o que é uma coincidência, enfatiza Contreras.Ele diz que as vendas na Europa, onde ele lançou a cerveja, agora variam entre 25 e 30 contêineres por mês - um contêiner comporta 1.716 caixas de 24 garrafas cada - comparado aos seis que vendia quando começou, em 2006.No México, as vendas aumentaram de dois contêineres por mês, quando ele começou a produção, para cerca de dez no começo deste ano.Esse crescimento é impressionante, dado que Contreras não gastou quase nada em publicidade. Mas como diz Javier Suarez, gerente do King's Pub: "No momento em que oferecemos aos fregueses a Duff Beer dos Simpsons, eles praticamente arrancam-na das nossas mãos."Mas a mesma razão para o sucesso da bebida também pode ser um obstáculo. A maioria dos consumidores sabe que a bebida ficcional é uma paródia do tipo de cerveja produzida em massa e encontrada em todo o território dos Estados Unidos. Além disso, seu consumidor mais famoso dificilmente é um modelo de comportamento para a maioria das pessoas. E Contreras admite: "Adoramos Homer, mas não necessariamente queremos ser como ele. Meu maior medo é que as pessoas comprem Duff Beer só uma vez para guardar a garrafa."

Vejam a matéria completa na UOL Notícias.

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