domingo, 26 de julho de 2009

Revistas especializadas

Para quem gosta da arte e quer saber um pouco mais, além de ficar sabendo das principais novidades do setor, uma boa opção são as revistas especializadas em cervejas.
No Brasil temos a Beer Life (http://www.beerlife.com.br/) - que, além de sua edição de lançamento, já está na sua 4a edição - e a Beer Magazine (http://www.beermagazine.com.br/).
Desde 2007 a Casa Dois Editora publica, anualmente, a Revista Guia da Cerveja, cujas edições ainda podem ser adquiridas pelo site da própria editora (http://loja.casadois.com.br/c2/vitrines/produtos/Produto297.asp). O guia traz boas matérias e um checklist das cervejas disponíveis no Brasil para você ir marcando quais já degustou.
Outra alternativa são as revistas importadas, como a The Beer Magazine (http://www.thebeermag.com/) e All About Beer (http://www.allaboutbeer.com/), que podem ser encontradas em livrarias nas principais capitais brasileiras.
O preço das importadas acaba ficando um pouco "salgado", então, para quem gosta dessas publicações, há a possibilidade de ler as edições online.
Atualmente, estão disponíveis a The Beer Magazine e a canadense TAPS. As duas podem ser encontradas no Zinio (http://www.zinio.com/) , site especializado em revistas digitais. Você pode comprar qualquer edição avulsa ou, se não quiser perder nenhuma edição, fazer a assinatura das mesmas. O valor de uma assinatura anual chega a custar menos do que uma única edição importada comprada por aqui. Vale a pena!!
O apelo social também é interessante. Com o aumento das edições online, menos revistas serão impressas, economizando papel e salvando árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar