quinta-feira, 29 de novembro de 2012

New York, New York

Depois de um tempo de espera, finalmente são provadas as cervejas da Sixpoint Brewery no Curitiba Beer Club. Na edição de novembro, provamos 5 cervejas da cervejaria nova-iorquina e claro, que como de praxe, com muita comida boa.
A primeira provada se chama Sweet Action. É difícil definir um estilo para uma cerveja que tem a intenção de misturar características de uma Weizenbier e uma Pale Ale. Surpreendentemente, é uma cerveja que traz bastante de aroma dos lúpulos cítricos e com os maltes e aromas frutados em segundo plano.


Em seguida foi provada a Crisp, a Lager de trabalho da Sixpoint. Mesmo sendo uma Lager leve e refrescante, tem bons 42 IBU. Apesar disso, apresenta bastante de aroma de malte, mas no paladar, apesar de não ser tão amarga assim, apresenta alta secura e sabor cítrico.


Agora já na linha de IPA da cervejaria, a coisa começa a ficar séria. A Bengali Tiger é projetada para fugir um pouco das IPA dos EUA, com todo aquele frescor cítrico e investe numa base de maltes mais robusta e adição de lúpulos ingleses, inspirada nas IPA seculares. E de fato, apresentou um caráter cítrico-herbal no aroma, um amargor destacado, suportado por uma boa carga de maltes caramelados.


A sequência foi dada com a Righteous Ale, uma IPA com adição dr centeio. Assim como a Bengali Tiger, deu preferência a rusticidade so invés do frescor dos lúpulos. Apresentou aromas terrosos e resinosos, com tons de panificação e frutado ao fundo.


Para finalizar uma IPA batizada de Resin, obviamente para homenagear as resinas dos lúpulos. O destaque dos aromas são grapefruit e laranja, com o malte no background. O amargor, apesar de intenso e persistente, é muito equilibrado.


Tudo essa cervejada foi acompanhada mais uma vez com muita comida, desde uma deliciosa seleção de queijos e churrasco até magret de canard e cheescake de chocolate.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar