segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ola no Hop !

No mês de julho, a reunião do Curitiba Beer Club foi para o Hop'n'Roll, bar que já é parada obrigatória na rota cervejeira curitibana. Ficamos bem servidos pelos no bar (que agora são nada menos do que 24 bicas) e conferimos algumas recém-chegas a terras brasileiras, para não perder o costume.

A primeira novidade da noite, pode até ser um rótulo já conhecido há anos pelos brasileiros, mas a grande novidade é que agora está sendo a versão barril. A Ola Dubh 18 é a Old Engine Oil Enginer's Reserve (também chegada há pouco tempo) maturada em barris de Highland Park 18. Uma cerveja potente, com bastante caráter de maltes torrados, madeira e os aromas de turfa do uísque. Mesmo potente, mantém um perfil elegante e equilibrado.


Para acompanhar o ritmo, nada melhor do que botar ao lado, uma Ola Dubh 1991. A cerveja é limitada em 20000 garrafas. Se comparada com a 18, já é mais potente começando pelo teor alcoólico, 2,5% mais alto. Exibe um caráter de maturação em carvalho mais destacado, altíssima complexidade e harmonia entre elementos de maltes torrados, madeira, frutado e até um caráter vínico. Obviamente vem com todo o equilíbrio que é marca da cervejaria. Uma delícia.


Last but not least, a especialíssima novidade da Brooklyn: sua cerveja de aniversário de 25 anos. Uma Lager forte e alcoólica, podendo até ser caracterizada como uma Doppelbock Helles, mas com o perfil aromático muito parecido com o da Brooklyn Lager. Tem o mesmo equilíbrio de maltes, que lembram panificação e caramelo, e lúpulos terrosos e levemente cítricos, encontrados na primeira cerveja criada pelos novaiorquinos.


Claro que acompanhando as cervejas, sempre vem coisa boa do chef para petiscar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar