segunda-feira, 29 de março de 2010

BROOKLYN BREWERY, CERVEJARIA ARTESANAL AMERICANA, LANÇA SUAS MARCAS NO BRASIL


Originária de New York, a cervejaria Brooklyn Brewery, representada por Steve Hindy, em parceria com a importadora BrazilWays International Commerce lança no Brasil sua marca. Para marcar a chegada dos rótulos, o mestre cervejeiro, Garrett Oliver , conhecido e renomado pela autoria do livro “The Brewmaster’s Table” e editor-chefe da “Oxford Companion to Beer“ – enciclopédia sobre cervejas – virá ao Brasil para falar da bebida aliada à gastronomia.

Entre as 30 principais cervejarias dos EUA, a Brooklyn Brewery nasceu em 1988, criada pelo ex- correspondente da Associated Press no Oriente Médio, Steve Hindy junto com o bancário Tom Potter. Hindy apreendeu a fazer cerveja em casa na companhia de diplomatas americanos quando morou na Arábia Saudita e Kwait – países onde a comercialização de bebidas alcoólicas é proibida.

“Nós estamos empolgados em vender nossas cervejas ao mercado brasileiro, uma das economias que mais cresce no mundo e acreditamos que o Brasil é o melhor mercado para começarmos na América do Sul”, disse Steve Hindy, fundador e presidente da Brooklyn Brewery.

A renomada cervejaria inicialmente irá lançar no Brasil parte de sua linha de cervejas: Brooklyn Lager, o carro chefe da empresa e campeã de vendas, Brooklyn Brown Ale, Brooklyn East India Pale Ale e Brooklyn Local 1. As cervejas serão comercializadas em todo território nacional em bares, restaurantes, hamburguerias, pizzarias, empórios e supermercados. No decorrer do ano novos rótulos serão lançados.

“As cervejas da Brooklyn são um grande exemplo de como boas cervejas harmonizam com boas comidas e vão enriquecer o trabalho que desenvolvemos com a gastronomia”, afirma Iron Mendes, diretor executivo da BrazilWays. “Nosso país está vivendo uma revolução em cervejas especiais e os consumidores estão prestando maior atenção no que estão bebendo. Nossa preocupação é apresentar as cervejas de qualidade e a Brooklyn Brewery é certamente uma das melhores do mundo”, finaliza Mendes.

Características das cervejas:

Brooklyn Lager - No fim do século XIX o Brooklyn era um dos maiores centros cervejeiros dos Estados Unidos, contando com mais de 45 cervejarias ativas. Cervejas no estilo Vienna Lager estavam entre as mais consumidas na época e em celebração à essa preferência a Brooklyn Lager foi elaborada. A forte presença de malte é equilibrada pelo amargor dos lúpulos Cascade, Vanguard e Hallertauer Mittelfrueh, que lhe proporcionam aromas florais. O resultado é uma cerveja dourada, aromática, cremosa, refrescante e extremamente versátil para harmonizações.

Desde informais reuniões de amigos em casa a sofisticados restaurantes, a Brooklyn Lager é boa opção para acompanhar saladas, carnes vermelhas, hambúrgueres, pizza, comida mexicana, porco e pratos chineses. Na Dinamarca aprecia-se com Arenque na salmoura, no Japão vem sendo harmonizada com sushi por anos e na Inglaterra as pessoas encontraram um excelente acompanhamento para seu clássico peixe com fritas. No Brasil a Brooklyn Lager chegou para tornar-se nova companhia no tradicional churrasco e nas boas mesas de nossa culinária. Disponível em garrafas de 355ml, possui 5,2% de teor alcoólico.

Brooklyn Brown Ale - No mundo das tradicionais Brown Ales inglesas, as produzidas no norte da Grã Bretanha tendem a ser fortes e secas, enquanto as produzidas no sul são mais suaves e doces. A Brooklyn Brown Ale combina o melhor desses dois estilos clássicos e adiciona um caráter Americano, com boa presença dos lúpulos American Fuggle, Cascade e Willamette. O blend de maltes tostados confere à cerveja uma cor castanha avermelhada e complexo aroma de malte e caramelo. A Brooklyn Brown Ale é uma das cervejas escuras mais populares do Nordeste americano.

Particularmente boa com carnes grelhadas, churrascos, hambúrgueres e ensopados, onde os sabores caramelizados combinam com os sucos das carnes. É também excelente com carne de cervo, presunto e porco defumado. Queijos como Cheddar envelhecido, Gouda e Gruyére são ótimas companhias para a Brown Ale.Disponível em garrafas de 355ml, possui 5,6% de teor alcoólico.

Brooklyn East India Pale Ale - Inspirada nas originais India Pale Ales produzidas na Inglaterra no início de 1800, a Brooklyn East India Pale Ale tem o amargor como protagonista. Feita com técnica que destaca o aroma dos lúpulos (dry-hopping), a cerveja traz aromas do capim limão e frutas cítricas, o que resulta numa amargura robusta além do forte paladar de malte.

É indicada para ser apreciada com pratos picantes, com destaque para as cozinhas tailandesa, mexicana e indiana. A cerveja é robusta o suficiente para acompanhar sabores cítricos da comida, que se misturam maravilhosamente com as notas da cerveja. Após o jantar, combina perfeitamente com queijos envelhecidos. Disponível em garrafas de 355ml, possui 6,9% de teor alcoólico.

Brooklyn Local 1 - Maltes e lúpulos alemães, açúcar Demerara das Ilhas Maurícius e fermentos belgas fazem parte da composição da Brooklyn Local 1. Por trás da cor dourada destaca-se um aroma sedutor e sabores complexos, resultado da genialidade belga aliada à robustez americana. Para criar essa cerveja, foi usada uma antiga técnica de re-fermentação na garrafa, uma prática rara até mesmo na Europa.

Brooklyn Local 1 é particularmente boa com frutos do mar, presuntos e queijos finos. Disponível em garrafas rolhadas de 750ml, possui 9,0% de teor alcoólico.

Fonte: Acessoria de imprensa BrazilWays

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar