terça-feira, 9 de março de 2010

Cerveja com aroma de biscoito chega ao mercado brasileiro

A importadora e distribuidora de bebidas alcoólicas ImportBeer lançará agora no mês de março a cerveja Lucan Export, natural da República Tcheca, no mercado brasileiro. A cerveja maltada é do tipo pilsen com o diferencial de exalar um aroma de biscoito. Sendo do tipo pilsen, seu teor alcoólico é baixo, com valor de 5,3%. A Lucan Export será disponibilizada em garrafas de 500 ml e seu lançamento será no meio do mês de março, inicialmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

A ImportBeer é natural da cidade de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, mas tem filiais em São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Brasília. Marcas de cervejas importadas como Starobrno e Primátor da República Tcheca e Schneider, da Argentina, entraram no mercado nacional pela empresa, que também distribui os produtos das micro cervejaria gaúcha Dado Bier.

O tipo pilsen representa mais de 95% do mercado brasileiro. A denominação denota uma cerveja de fermentação profunda que resulta em um teor alcoólico baixo, que varia de 3% a 5%. A coloração clara e dourada é resultado do processo de fermentação e uma das grande identidades visuais da bebida. O nome vem da cidade de Pils, na República Tcheca, onde o tipo pilsen foi criado em meados do século 19.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Foto: oBIERcevando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar