terça-feira, 3 de maio de 2011

Abrindo os Trabalhos - Parte 03

Neste terceiro e último post sobre o 1º encontro do ano da Confraria Curitiba Beer Club, publico as avaliações de duas cervejas bem especiais. Vamos a elas.

7º - Black Barley Wine

País: Estados Unidos
Cervejaria: Sierra Nevada



Outra grande estrela da noite foi esta Black Barley Wine tirada diretamente dos tanques da Cervejaria Sierra Nevada pelo Paulo, irmão do Samuel da Bodebrown, que nos presenteou com essa degustação super exclusiva.


Análise Geral
Coloração preta, uma belíssima formação de espuma de média persistência. No aroma o lúpulo é bem presente. De médio a alto corpo. Na boca também é bem lupulada proporcionando um agradável e poderoso amargor persistente e proveniente do lúpulo e da torrefação do malte. Bem seca e amarga no aftertase. Não possui o corpo de uma típica Barley Wine, porém caiu fácil no gosto dos confrades.

Notas de 0 a 5
Média Geral = 5

8º - Baden Baden Tripel
Garrafa: 600ml
ABV: 14%
País: Brasil
Cervejaria: Baden Baden




Edição especial e limitada da Cervejaria Baden Baden. De acordo com a cervejaria, o estilo Tripel está ligado à tripla fermentação por qual a cerveja passa, o que confere os 14% de teor alcoólico. 

Análise Geral
Coloração acobreada com notas avermelhadas, boa formação de espuma com pouca persistência.  Aromas de caramelo, toffee bem presente e muito álcool, difícil de esconder nesse caso. Na boca sente o alto corpo da cerveja, o álcool também aparece assim como o adocicado bem presente. Como disse um dos confrades: "É uma bala de toffee líquida". Todos concordam que pela aparência e o teor alcoólico não pode ser caracterizada como uma tripel, mas avaliando como cerveja, no geral o pessoal gostou.

Notas de 0 a 5
Média Geral = 3,5

O LOCAL


O encontro aconteceu na Forneria Copacabana. A nova casa da família Madalosso situada no Alto da XV (Rua Itupava, 1.155), na qual fomos muito bem recebidos pelo Beto Madalosso. O Bar/Restaurante foi um espetáculo à parte. Ótimo atendimento e uma boa variedade de pratos e bebidas. Fica a dica para irem conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar