terça-feira, 17 de maio de 2011

Casamento Real (Inglaterra) - Parte 02

Bom pessoal, dando continuidade ao último post, vamos à degustação das três cervejas restantes do encontro que aconteceu na Brasserie Du Grand Sommelier Hector.

A DEGUSTAÇÃO

Estilo: Brown Ale
Garrafa: 500ml
ABV: 4,9%
País: Inglaterra


Análise Geral
De coloração rubi, a Shuttle apresenta nítida presença de caramelo e um leve tostado no aroma. Também é perceptível o adocicado e notas artificiais de avelã. Apresenta médio a baixo corpo com um final seco e caramelado.

O ápice desta cerveja foi quando batizaram o confrade Ediclei com um novo nome: Sir Edward Lancaster que passou a ser nosso correspondente em Londres deste então. :)

Notas de 0 a 5
Média Geral = 4,0

Estilo: English Ale
Garrafa: 500ml
ABV: 5,2%
País: Inglaterra



Análise Geral
A Double Century é a cerveja comemorativa dos 200 anos da cervejaria. No rótulo apresenta-se como uma Strong Ale, mas entra em contradição quase que instantaneamente ao apresentar seus 5,2% de teor alcoólico. Ao servir nota-se uma coloração ouro brilhante com boa formação de espuma de média duração. Aqui o lúpulo também se fez notar com mais personalidade que nas outras cervejas da linha. Na boca é seca, com notas de malte e lúpulo bem presente como deve ser as boas e típicas cervejas inglesas. Por ser comemorativa esperávamos mais desta cerveja, porém agradou a maioria dos participantes.
Notas de 0 a 5
Média Geral = 4,0

6º - Fullers Vintage Ale 2009 
Estilo: Old Ale
Garrafa: 500ml
ABV: 8,5%
País: Inglaterra



Análise Geral
Pare tudo que agora é hora da Rainha da noite. A Fullers Vintage Ale deveria dispensar análises e comentários, mas resolvemos descrever nossas impressões.

Coloração acobreada e turva. Belíssima e persistente formação de espuma. No aroma uma complexidade marcante, notas de damasco, maltada e adocicada. Presença também de ameixa seca, bem frutada e um pouco licorosa. Sensação de aquecimento proveniente da graduação alcoólica. Caramelo, um leve torrado e toffee também são perceptíveis na boca. Realmente uma cerveja impressionante.
Notas de 0 a 5
Média Geral = 5,0

E assim terminamos mais uma noite de degustações, com boas cervejas, boa comida e muitas risadas. Dá pra ver que todos já estavam cansados, alguns dormindo, enfim...hora de ir pra casa e aguardar o próximo encontro.



Cheers!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar