segunda-feira, 2 de maio de 2011

Abrindo os Trabalhos - Parte 02

Dando continuidade à publicação anterior, a degustação seguiu em grande estilo. Mesmo não tendo grande tradição cervejeira, as três cervejas francesas da sequência se mostraram boas opções.


DEGUSTAÇÃO

4º - La Geanté
Estilo: Bière de Garde
Garrafa: 750ml
ABV: 7,4%
País: França
Cervejaria: Brasserie Grain D´Orge


De acordo com o site da cervejaria, a receita desta cerveja é de 1919.

Análise Geral
Coloração amarelo ouro brilhante, média formação de espuma, com bolhas grandes e baixa persistência. No aroma apresenta-se bem condimentada com notas de coentro. Na boca temos uma leve acidez, um pouco seca e presença do lúpulo (flamengo). O exemplar degustado apresentou notas metalizadas, um defeito neste caso, porém nada desagradável. No final notas adocicadas e aftertaste seco.

Notas de 0 a 5
Média Geral = 3,5

5º - Triple - Secret des Moines
Garrafa: 750ml
ABV: 8%
País: França
Cervejaria: Brasserie Grain D´Orge 






Cerveja francesa refermentada na garrafa e lacre flip top.

Análise Geral
Coloração amarelo turvo, boa formação de espuma de média persistência. No aroma notas florais percebidas logo no ínico, assim como frutado e (banana) e cítrico (laranja lima). Na boca se apresenta bem cítrica, de baixo a médio corpo, levemente adocicada e refrescante lembrando muito uma Witbier. Apesar da alta graduação alcoólica (8%), o álcool não aparece no sabor. Aftertaste um pouco seco e levemente amargo com um pouco de adstringência.

Notas de 0 a 5
Média Geral = 4,5

6º - Grain D´Orge
Garrafa: 750ml
ABV: 8,5%
País: França
Cervejaria: Brasserie Grain D´Orge

De acordo com o site da Brasserie Grain D´Orge, o mestre-cervejeiro encontrou uma receita que data o ano 1898, sendo o mesmo do surgimento da cervejaria. Sendo assim resolveu reproduzí-la criando esta bela cerveja de guarda.

Análise Geral
Coloração amarelo ouro brilhante, boa formação de espuma de média persistência. O aroma apresenta notas cítricas e o álcool se faz presente. Na boca é levemente ácida e seca. O álcool também aparece sutilmente.

Notas de 0 a 5
Média Geral = 4

Se engana quem acha que esta degustação terminou. No próximo post as duas últimas cervejas que finalizaram com chave de ouro.
Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar